Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 23 de maio de 2015

Câmara e CPI da Telefonia promovem debate sobre qualidade dos serviços prestados em Patos e região


A Câmara de Vereadores de Patos e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizaram uma sessão conjunta na noite desta quinta-feira (21), no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, onde foram ouvidos consumidores e a secretária de Defesa do Consumidor de Patos, Ana Lígia Peixoto, sobre a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel em Patos e cidades da região.

Participaram da Audiência Pública da CPI da Telefonia deputados estaduais, vereadores, representantes do Poder Público Municipal, do Procon Estadual e Municipal, do Ministério Público Estadual, presidentes de associações de moradores, imprensa e diversos consumidores.

Estiveram presentes o presidente da CPI, deputado João Gonçalves (PSD); a vice-presidente, deputada Camila Toscano (PSDB) e o relator, deputado João Bosco Carneiro Jr. (PSL); além dos deputados Nabor Wanderley (PMDB), Dinaldinho (PSDB), Antonio Mineral (PSDB), Inácio Falcão (PTdoB) e Zé Paulo (PCdoB); o presidente do MP-Procon, Gualberto Bezerra e um representante do Procon Estadual, entre outras autoridades.

Todas as autoridades e o público presente foram recepcionados pela presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadir Rodrigues Guedes e pelos vereadores Isis Medeiros, Diogo Medeiros, Maurício Alves, Lucinha Peixoto, Jardelson Pereira, Toinho Nascimento e Cláudia Leitão.

Em seu pronunciamento inicial, a vice-presidente da Comissão, deputada Camila Toscano disse que o propósito da visita da CPI da Telefonia a cidade de Patos era o mesmo que os levou as cidades de Campina Grande, Guarabira e Mamanguape. “A CPI cumpre, hoje, o propósito de trazer a Assembleia para ouvir da população e das autoridades locais quais são os problemas da telefonia móvel aqui na cidade de Patos e na região. Como não tínhamos tempo hábil para ouvir todas as cidades, dado o prazo para a conclusão dos trabalhos da CPI, decidimos em conjunto visitar as cidades polo da Paraíba, para que, ao final, tivéssemos um relatório de todo o problema da telefonia móvel do Estado da Paraíba”, ressaltou a deputada.

O presidente da CPI, deputado João Gonçalves ressaltou a importância da presença dos vereadores e afirmou que o trabalho da CPI será concluído e que este será importantíssimo para a população. “A presença de 90% dos parlamentares desta Casa nos dá, acima de tudo, a confiança para que nós possamos levar adiante esta que vai ser uma verdadeira guerra junto a essas empresas poderosas, que dominam o mercado nacional. Mas, com a confiança e a participação do povo, o apoio do Ministério Público Estadual, do Ministério Público Federal, da OAB e dos Procons, nós vamos chegar a um resultado promissor”, pontuou.

O vereador Maurício Alves, que juntamente com a presidente Nadir Rodrigues apresentou o pedido para a realização desta audiência, comentou o resultado da sessão pública promovida pelas duas Casas Legislativas.

“Esta é a terceira audiência que esta Casa realiza em conjunto com a Assembleia Legislativa, das quais me sinto muito honrado em ter participado. E hoje, nessa audiência da CPI da Telefonia, na qual foi mostrada a situação difícil em que se encontram os usuários da telefonia móvel e também fixa, ficou registrada uma demonstração do desrespeito com que as operadoras tratam o cidadão, para o que a gente espera seja encontrada uma solução o quanto antes. A união de todas as autoridades que aqui estiveram mostra a seriedade com que o tema está sendo tratado e nos deixa esperançosos na busca por esta solução”, destacou o vereador.

Já a presidente da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes, ressaltou o compromisso da Câmara Municipal de Patos em dar sua contribuição para a resolubilidade dos problemas vivenciados pela população de Patos e também de toda Paraíba, o que vem ocorrendo a partir da realização destas sessões conjuntas.

“Esta foi uma audiência muito importante, principalmente no que diz respeito ao intuito maior desta Casa Legislativa, que é o de contribuir com a resolução dos problemas. Com a vinda da CPI da Telefonia não foi diferente, pois a cidade de Patos teve a oportunidade de depor, através de várias pessoas de nossa cidade que foram ouvidas e eu tenho certeza que daqui saíram informações que muito irão contribuir com os trabalhos dessa CPI”, concluiu a presidente.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog