Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Prefeitura abre segundo núcleo do 'Meu Presente é ter futuro' em Patos




Por Kamylla Lopes

A prefeitura de Patos através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes deu início na manhã desta quarta-feira, dia 20, no Ginásio de Esportes O Rivaldão, às atividades de mais um núcleo do projeto 'Meu Presente é ter futuro' que utiliza o esporte como meio de inclusão social de crianças e adolescentes.

A modalidade esportiva do segundo núcleo do projeto é o futsal, e a previsão é de atender inicialmente 150 crianças com idade entre oito e 13 anos.

“As crianças queiram participar de nosso projeto precisam estar regularmente matriculadas nas escolas municipais Alírio Wanderley, Dom Expedito e Anézio Leão, que são daqui dessa região da cidade. Teremos horários nas segundas e quartas, e nas terças e quintas, nos turnos manhã e tarde, para que todos possam participar do projeto no horário oposto ao que está matriculado na escola,” explicou o professor Josivaldo Sousa, o Vavá.

O secretário adjunto de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Antônio Marques, definiu o projeto como mais uma consquista. “Nós já tínhamos dois grandes projetos esportivos que trabalham com crianças funcionando em Patos, o Viva Vôlei, que é em parceria com a CBV e o governo estadual, e a escolinha de futebol no Estádio Municipal, e esse é mais uma conquista nossa. Trazemos mais uma oportunidade para nossas crianças de ficarem próximas do lazer e do esporte, e afastadas da ociosidade,” comentou.

Para Alane Cristine, mãe de André de 11 anos, revelou a satisfação de poder inserir o filho num esporte que ele se identifica. “Ele gosta muito de jogar bola e quando soube do projeto ficou muito ansioso para participar. É meu dever como mãe ajudá-lo a só fazer coisas certas e não entrar em coisas erradas, e eu acredito que o esporte tem esse papel, contribuir para que as crianças não olhem para o outro lado, permaneçam no bem, e se formem cidadãos de bem,” disse.

O segundo núcleo do projeto conta com dois professores, Vavá e João Edson, e com quatro monitores, que acompanharão todo o desenvolvimento das crianças.

O primeiro núcleo do ‘Meu Presente é ter Futuro’ foi inaugurado em abril de 2014, e funciona no Estádio Municipal José Cavalcanti, todas as quartas, sextas e sábados, atendendo crianças e adolescentes com idade entre oito e 17 anos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog