Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Outubro Rosa: DGAs I e III reúnem várias mulheres em atividade voltada à prevenção do câncer




A Campanha Outubro Rosa que vem durante todo o mês realizando diversas atividades voltadas à saúde da mulher, está envolvendo toda a rede de atenção básica do município. No dia 22 de outubro, as unidades de saúde Aderbam Martins (Jardim Queiroz) Ministro Ernani Sátiro (Vila Cavalcante), realizaram uma atividade da campanha, com um dia inteiro dedicado a oferta de atendimentos, exames preventivos e outros serviços voltados à mulher.

Além dos médicos em clínica geral e ginecologia, as UBS também ofertaram os serviços de tipagem sanguínea, avaliação nutricional, orientação psicológica, avaliação postural, entre outros.

A coordenadora do NASF III (DGA III), Séfora Vasconcelos, disse que a atividade foi bastante produtiva e contou com uma grande participação das mulheres.

Já a coordenadora do NASF I (DGA I), Tereza Lucena, lembrou que mesmo a campanha sendo finalizada, as unidades básicas de saúde oferecem uma vez por semana os serviços de prevenção com exame citológico e axame das mamas.

A líder comunitária do bairro Vila Cavalcante, Creuza Silva Morais, lembrou que as mulheres devem pariticipar de toda e qualquer ação em prol da saúde, e que neste mês é imprescindível que isso aconteça, tendo em vista a execução da campanha Outubro Rosa.

O Dia Rosa, como foi intitulada a atividade, contou ainda com a presença de alunos da ECISA, escola técnica de enfermagem das FIP, com o apoio de Serginho Cabelereiro, equipes de saúde da família das duas UBS,  NASF I e III,  AVON, CTA/SAE, CRAM, Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, etc.

Outras ações

Nesta quarta-feira (29), o Dia Rosa acontece na UBS João Soares (Sete Casas), na quinta-feira (30), na CAGEPA, e na sexta-feira (31), na UBS Enaldo Torres (Dona Milindra).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog