Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sebrae Paraíba oferece orientação online



Serviço já está disponível e vai agilizar o atendimento empresarial

Empreendedores de todo o Estado têm agora a possibilidade de esclarecer suas dúvidas sobre gestão empresarial sem sair de casa ou do escritório. Esta semana o Sebrae Paraíba iniciou o serviço “Fale com o Especialista” com o  atendimento online. Das 9h às 17h, consultores estão disponíveis para prestar orientações nas áreas de empreendedorismo, planejamento, finanças, pessoas, organização, leis e normas, mercado, cooperação e inovação.

A Paraíba é o primeiro estado em que é realizado o atendimento virtual direcionado para os empreendedores locais. "Essa ferramenta é um marco estadual de migração do modelo apenas presencial para um modelo online, com foco no atendimento, agilidade e efetividade da orientação. Com a plataforma, esperamos ampliar o número de atendimento em todo o Estado”, disse o diretor administrativo-financeiro do Sebrae Paraíba, Ricardo Madruga.

A gerente de Atendimento Individual do Sebrae Paraíba, Márcia Timótheo, explicou que os consultores irão atender e orientar as demandas com base na realidade local. “O atendimento online já é realizado por consultores do Sebrae Nacional, mas é a primeira vez que um estado disponibiliza seus consultores na plataforma virtual para atender os clientes da sua região”, explicou.

Para acessar a plataforma “Fale com o Especialista”, basta acessar o site do Sebrae Paraíba – www.sebraepb.com.br – e  clicar no link “Atendimento Online” na parte inferior do site. Para entrar no bate papo com o consultor, é necessário fazer um cadastro no site. Caso já seja cadastrado, é necessário apenas inserir o CPF e a senha, e logo em seguida o canal “Fale com Especialista” é habitado. Neste primeiro momento, haverá um consultor disponível para o atendimento individual que pode durar até 40 minutos.

“Os consultores poderão esclarecer diversas dúvidas, como orientar impressão de guias, quais os cuidados antes de montar um negócio, opções de financiamento, entre outras questões. Se não for possível prestar todas as orientações virtualmente, será sugerido ao cliente procurar pessoalmente uma das agências do Sebrae no Estado”, disse a gerente.

O serviço “Fale com o Especialista” está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h no site do Sebrae Paraíba. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog