Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 26 de julho de 2014

Sales Dantas decide abrir processo judicial contra o ex-vereador Francisco Barreto

O radialista Sales Dantas, responsável por revelar à Paraíba um esquema de "compra" de agentes políticos em favor da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, utilizou as redes sociais para divulgar nota rebatendo os ataques desferidos contra ele pelo professor Francisco Barreto, ex-vereador da Capital. 

Sales, que já exerceu o mandato de vereador em João Pessoa, aproveitou a nota para anunciar que estará acionando judicialmente o professor Francisco Barreto pelo crime de calúnia e difamação.
 
Confira abaixo na íntegra a nota publicada por Sales em sua conta no Facebook.
 
Mestre da maldade
 
Na ânsia de dar vazão ao ódio que alimenta contra o governador Ricardo Coutinho há mais de dez anos, por razões que a Paraíba bem conheceu nas eleições de 2004, o professor Francisco Barreto comete um ato de extrema leviandade ao divulgar “carta” para imprensa acusando-me de ter conduzido denúncia levantando suspeição sobre sua participação no processo eleitoral daquele ano.
 
Esquece ou finge esquecer o ilustre professor, famoso apenas pelos esforços fracassados que sempre adotou para se tornar famoso, que, em juízo, meu depoimento sobre o referido caso não passou de simples e objetiva narração das notícias que circularam na época, admitindo, no entanto, que não se tinha provas concretas das suspeitas comentadas. Ou seja, que, apesar da boataria, eu não poderia incriminá-lo diretamente. Mas, como disse, a ânsia em odiar Ricardo, sentimento que se tornou a principal razão do apagado viver do professor Francisco Barreto, levou-o a querer, mais uma vez, se colocar no protagonismo de um processo eleitoral, talvez pelo receio de morrer anônimo, angustiado pelas próprias carências. Ou até mesmo pela necessidade que alguém o considere um bajulador capacitado
 
Agora sim terei motivos para incriminá-lo, processando-o por calúnia e difamação. Querer vincular episódios sem relação alguma, atacando para isso minha honra, patrimônio inabalável pra mim, é querer esconder as evidências de um esquema de compra de prefeitos que corre o risco de transformar a eleição na Paraíba num verdadeiro balcão de negócios.  Aliás, o professor Barreto, que se dizia candidato das mãos limpas, deveria ser o primeiro a se levantar contra isso e cobrar explicação dos atos do prefeito de Caiçara e seus “novos aliados”. Mas, ao que parece, as mãos limpas se curvaram a uma boca suja. Que será punida com os rigores da lei.
 
Sales Dantas

Nenhum comentário:

Arquivo do blog