Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de julho de 2014

Prefeitura de Patos implanta unidade básica de saúde que atenderá mais de 1.500 famílias no bairro Matadouro




A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira, 21 de julho, a solenidade de implantação da Maria Madalena do Espírito Santo, localizada no bairro Matadouro. O novo equipamento de saúde atenderá 1.659 famílias, sendo parte do bairro e parte da zona rural.
Com a nova UBS a atual gestão já entregou oito unidades de saúde da família, entre construções, reformas e ampliações, e passa a contar com quarenta pontos de atendimentos em Atenção Básica distribuídos por várias áreas da cidade. 
A prefeita Francisca Motta disse que a implantação da unidade representa uma melhoria muito grande na vida das pessoas da localidade, pois o município também lutou para realizar tal feito.
Desde o início de 2013 a gestão municipal vem intensificando obras e ações dentro do programa de reestruturação e ampliação da Atenção Básica. Ano passado, os números dos serviços básicos de saúde chegaram a quase 700 mil procedimentos. Em 2014, esses números vêm aumentando gradativamente a cada mês, tendo em vista a entrega das novas unidades construídas, ampliadas e reformadas. 
A secretária de saúde, Ilanna Motta, relatou que foi muito gratificante contribuir para que o sonho de tantas pessoas se tornasse realidade.
Joana Darc Anicete de Santana, presidente da associação de moradores do Matadouro, revelou que a comunidade está contente e confiante que outras melhorias serão feitas no bairro. 

Outras unidades de saúde estão sendo construídas, modernizadas e ampliadas em toda a cidade, principalmente para dar mais assistência às famílias e melhores condições de trabalho aos profissionais. 

Melhorias já implantadas no bairro 
Em dezembro do ano passado o bairro Matadouro ganhou a construção da Praça Jane Santana, assim como uma Quadra Poliesportiva e equipamentos de Academia de Saúde. 
Distrito de Santa Gertrudes
Na terça-feira (22), a Prefeitura de Patos através da Secretaria de Saúde entregará ao distrito de Santa Gertrudes uma ambulância para garantir mais assistência à população.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog