Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Gestores devem responder questionários para Consórcio Público de Resíduos Sólidos até dia 14



Representantes de 35 municípios das regiões do Cariri e Seridó paraibanos participaram, no Sebrae, em Campina Grande, da primeira reunião visando a formação do consórcio público de resíduos sólidos para a mesorregião da Borborema. No encontro foram entregues questionários para cada município que devem dar informações sobre como é feita a atual gestão dos resíduos. A partir do resultado desses questionamentos, será elaborado o estudo de viabilidade técnica do consórcio.

“Os gestores se uniram no desafio de fazer gestão de resíduos sólidos de qualidade e dentro das exigências legais nos seus municípios”, disse o secretário executivo dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Marcelo Cavalcanti, que destacou a importância da participação dos 15 prefeitos e demais representantes no encontro.

De acordo com a gestora ambiental, Vanessa Fernandes, a reunião foi proveitosa e enriquecedora pela troca de informações, qualidade dos diálogos e sucesso das dinâmicas realizadas. Ela ressaltou a importância da colaboração dos parceiros para o êxito do evento. “Temos muito a agradecer ao Sebrae-PB, pelo espaço cedido e, principalmente, à Associação dos Municípios do Cariri Paraibano (Amcap), que fez os contatos e a convocação dos gestores”.

A data de retorno do questionário devidamente respondido ficou agendada para a próxima segunda-feira (14). O documento deve ser entregue na Secretaria de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Serhmact), localizada no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa, ou encaminhado para o endereço eletrônico: meioambiente@serhmact.pb.gov.br, com qualidade digital.

A próxima reunião já está marcada para o dia 7 de agosto, no auditório do Sebrae, em Campina Grande, a partir das 8h.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog