Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 10 de junho de 2014

Prefeita Francisca Motta recebe Sindicatos e servidores




A prefeita de Patos, Francisca Motta, juntamente com a secretária de Saúde, Ilanna Motta, a secretária de Administração, Edjane Araújo, além de membros do setor jurídico da Prefeitura, receberam nesta manhã desta terça-feira (10), uma comissão formada por vários servidores e representações Sindicais, a exemplo do Sinfemp e Sindodonto. 

Entre outros assuntos, estava em pauta a incorporação das gratificações ao salário base dos servidores da saúde, tendo em vista que um Projeto de Lei foi enviado à Câmara de Vereadores de Patos, pelo Poder Executivo, porém, a assessoria jurídica da casa considerou inconstitucional.

A prefeita Francisca Motta, destacou que tem mantido seu compromisso com as categorias, inclusive a gestão já vem pagando os 10% (dez por cento) de revisão salarial aos servidores, além da aprovação do PCCR dos servidores da Saúde. Em relação ao projeto de incorporação das gratificações, a prefeita disse que fará uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado, acrescentando: “Nenhum servidor será prejudicado, pois pagaremos o décimo terceiro e o terço de férias, em cima do salário base, mais as gratificações”, destacou.

Para a presidente do Sinfemp, Carminha Soares, a reunião foi satisfatória, uma vez que mostrou o interesse da gestão em enviar o projeto de lei ao TCE, no intuito de torná-lo constitucional. “O fato dos servidores receberem o décimo e o terço de férias em cima do salário total, conseguiu atender uma reivindicação das categorias, mas trabalharemos ainda, para que o salário base do servidor da saúde seja maior que a gratificação”, contou a sindicalista.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog