Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 14 de junho de 2014

Faltoso na Copa das Confederações e pendurado, Neymar preocupa seleção


A seleção brasileira depende muito deNeymarNeymar foi o jogador mais faltoso da última Copa das Confederações. Neymar já está pendurado na Copa do Mundo. São três fatos que se associam e assombram o Brasil. O atacante recebeu o único cartão amarelo da Seleção na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, quando acertou o pescoço de Modric com o braço numa disputa de bola. Isso significa que, se ele for advertido novamente, terá de cumprir suspensão no jogo seguinte.
A CBF trabalha com a regra de cartões zerados entre oitavas e quartas de final. Isso significa que Neymar não poderá levar outro amarelo nas próximas três partidas, caso queira jogar todas do Mundial.
Ao contrário da maioria dos campeonatos nacionais, na Copa do Mundo, dois cartões já suspendem um atleta. Na terça-feira, o Brasil vai enfrentar o México, em Fortaleza. Na outra segunda, dia 23, jogará contra Camarões, em Brasília. Caso se classifique na primeira colocação, as oitavas serão no dia 28, em Belo Horizonte. Depois disso, quem tiver um cartão amarelo estará livre.

globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog