Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 10 de junho de 2014

Com o tema “Sim à Vida”, Corrida da Fogueira adere à temática do combate às drogas


Por Kamylla Lopes

A tradicional Corrida da Fogueira, dentro da programação folclórica do São João de Patos, já está com inscrições abertas. A modalidade com percurso de 7 quilômetros, está agendada para o próximo sábado, 14, com saída prevista às 16h30, da Praça Getúlio Vargas.

Com o tema “Corrida da Fogueira Sim à Vida” a edição 2014 da corrida acontece através de uma parceria entre Tiro de Guerra 07-002 e Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, visando além integrar a programação folclórica do festejo junino patoense, mas também trabalhar a conscientização da sociedade no enfretamento às drogas no município.

“Mais que uma corrida, esse momento será um ato social de combate às drogas. Esse ano nós estamos unificando a corrida da fogueira com a corrida de combate às drogas, que ano passado foram dois eventos distintos. Todos podem e devem participar, nosso evento será voltado para a participação da família patoense, que é o nosso principal foco,” destacou o comandante do Tiro de Guerra 07-002, Subtenente Lemos.

As inscrições estão abertas ao público geral e será feita em troca de 1kg de alimento não perecível. Os locais de inscrições são: Tiro de Guerra 07-002, Praça Getúlio Vargas, Praça do Perequeté, Praça Edivaldo Motta e Canal do Frango.

“No ano de 2013 nós fizemos uma corrida para campeões e esse ano a corrida é para a família, pois é junto com as famílias que devemos nos unir no combate às drogas. Será no próximo sábado, dia 14, onde estaremos mais uma vez unindo forças e dizendo sim à vida,” comentou o secretário adjunto de Cultura, Turismo e Esportes, Antônio Marques.

A corrida da fogueira marca ainda a abertura da Semana Nacional de Política sobre Drogas em Patos, que acontece no período de 14 a 20 de junho.

A “Corrida da Fogueira Sim à Vida” premiará com medalha de participação os primeiros 70 (setenta) atletas masculino e as primeiras 30 (trinta) atletas feminino, e também sorteio de brindes, os quais foram ofertados pelo comércio local, para todos os participantes que concluírem o percurso.

O evento conta com o apoio de diversos órgãos e entidades como o SAMU, STTRANS, o 3º BPM/PB, 4º BBM/PB.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog