Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SAMU de Patos realiza capacitação de Suporte Avançado de Vida (SAV)



Profissionais médicos e enfermeiros participam nesta segunda-feira (24), e amanhã, no auditório do SAMU de Patos, de uma capacitação de Suporte Avançado de Vida (SAV), promovida pelo Ministério da Saúde através do SAMU de Patos.

De acordo com o coordenador do SAMU/Patos, Anderson Sóstenes, o objetivo é capacitar as duas categorias de profissionais junto ao Suporte Avançado de Vida.

“Nessa capacitação esses profissionais estão tendo a oportunidade de ter contato com todas as condutas de urgência e emergência voltadas para a UTI. Trata-se de uma capacitação inédita no Brasil e Patos é a primeira cidade a adotar o SAV. Isso se deve ao nosso interesse em capacitarmos nossos profissionais, sobretudo como forma de motivá-los a se aperfeiçoar no trabalho que já desenvolvem”, conta o coordenador.

As aulas teóricas do SAV acontecem online, e as práticas diretamente na Base do SAMU de Patos, com os tutores Anderson Sóstenes e Dr. Pedro Augusto.

A capacitação do SAV atenderá todos os profissionais da regional de Patos, compreendida por 23 municípios. O SAMU de Patos ainda abrirá turmas para os profissionais do PA Maria Marques e também para os condutores do serviço. Os profissionais que trabalharão nas UPAs também serão contemplados para participar.

“É de nosso interesse sempre buscarmos melhorias para o serviço, e essa capacitação oferecida pelo Ministério da Saúde vem aprimorá-lo ainda mais”, conta Sóstenes.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog