Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Jovens atendem chamado e doam sangue em Patos



Marcos Eugênio

Nos últimos dias que antecederam a festa mais tradicional do país, o Carnaval, o Hemonúcleo de Patos convidou a população para a doação de sangue, um gesto nobre, solidário e que salva vidas, especialmente neste período quando as estatísticas apontam crescimento da violência, com muitos casos em que os pacientes precisam de reposição sanguínea.

Em Patos muitos jovens aderiram e não deixaram de atender o chamado, indo ao Hemonúcleo para doar um pouco para quem precisa. Segundo o diretor do Hemonúcleo Patos, Francisco Marinho, é importante que os estoques da hemorrede estejam sempre num nível satisfatório para atender os hospitais, clínicas, quando há solicitação.


O Hemonúcleo enfrenta problemas de não reposição por familiares das pessoas que usam do sangue, mas que não repõem. Isso reduz o estoque e outros que venham a precisar podem ficar sem sangue. “A gente orienta às famílias que reponham o sangue. Qualquer um pode precisar de uma hora para outra dele para sobreviver, por isso estamos sempre fazendo esse alerta, não apenas aos familiares dos pacientes, mas a toda população para ajude a manter nossos estoques sempre prontos para atender a demanda”, enfatiza Marinho.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog