Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Programa realiza busca ativa de alunos em escolas municipais

O Secretário Adjunto de Cultura, Turismo e Esportes, Antônio Marques, esteve na tarde desta segunda-feira, 17, juntamente com a coordenação do Programa Viva Vôlei de Patos, fazendo uma busca ativa de alunos de escolas públicas municipais que queiram fazer parte de tal projeto.

A visita às escolas começou pelas escolas Monsenhor Manoel Vieira e Sizenando Flórido, localizadas no Bairro Jatobá. “Decidimos começar pelo Jatobá por ser um bairro populoso e também porque é aqui que vai funcionar o Núcleo do Programa Viva Vôlei, que será no Ginásio O Gelão,” disse o educador físico e coordenador do Programa Viva Vôlei em Patos, Jetro Trindade.

Ainda de acordo com o coordenador apenas nestas primeiras visitas já foi possível sentir que a aceitação do projeto por parte dos alunos é satisfatória. “Para se ter uma ideia por núcleo do Viva Vôlei são disponibilizados 200 vagas, e só no início desta tarde já conseguimos 100 pré-inscrições, o que demonstra o interesse do aluno em fazer parte deste programa,” revelou.

Para que a inscrição seja efetivada será necessário que a criança acompanhada por um responsável compareça ao lançamento oficial do Viva Vôlei que se dará nesta próxima quinta-feira, dia 20, a partir das 16h, no Ginásio O Gelão, por trás do CSU, no Jatobá.

“O Viva Vôlei é um grande programa de inclusão social que chega à cidade de Patos por meio de uma parceira entre Governo Municipal, Estadual e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), pretendemos com ele ocupar o horário ocioso de nossas crianças para que elas no horário que não estiverem no ensino regular, estejam aprendendo e praticando um esporte tão bonito que é o voleibol,” destacou o Secretário Adjunto de Cultura Turismo e Esportes, Antônio Marques.


Kamyla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog