Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Imunização faz avaliação de trabalhos de 2013




A coordenadora de imunização da 6ª Gerência Regional de Saúde, Socorro Guedes, esteve reunida ontem (terça-feira 18) com os técnicos das salas de vacinas para, juntos, avaliarem os trabalhos realizados ano passado. Outro assunto discutido foi a implantação da vacina HPV (Papilomavírus Humano), orientada a adolescentes de 11 a 13 anos, que previne contra o câncer de colo de útero, a qual fará parte do calendário de rotina nas unidades básicas de saúde, a partir de 10 do próximo mês.

A vacina será aplicada a partir do dia 10 de março nas escolas e unidades de saúde. As escolas estão enviando à 6ª GRS a lista contendo nomes e idades de suas alunas, aptas a receberem a dose. Todo um trabalho será desencadeado junto aos pais e alunas, como forma de conscientizar a todos sobre a importância da HPV. Os municípios da região de Patos também receberam as cadernetas de vacinas dos adolescentes, masculino e feminino, dentro do Programa da Criança e do Adolescente, onde ficarão registradas as doze vacinas que eles venham a tomar.

Segundo Socorro Guedes, os índices de vacinação na área da 6ª região de saúde tem melhorado a CAD ano. Há algumas queixas de alguns municípios em relação ao senso do IBGE no tocante à população; noutros parte dos habitantes acabam buscando a vacinas em centros maiores, o que dificultaria se chegar à meta preconizada pelo Ministério da Saúde. “Apesar de alguns problemas a maioria dos municípios tem alcançado suas metas”, explicou Socorro.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog