Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 16 de fevereiro de 2014

1ª Peleja de Bandas leva multidão de jovens à praça Getúlio Vargas



A noite patoense ganhou um novo cenário neste último sábado, 15, durante a realização da 1ª Peleja de Bandas, evento realizado pela CULP (Cultura Pública), e apoiado pela Prefeitura Municipal de Patos e demais seguimentos.  

Um dos estilos musicais mais aclamados pela juventude de todas as épocas ocupou a Praça Getúlio Vargas e reuniu diversas tribos embaladas ao som do mais puro e original Rock. Ao todo 10 bandas da cena musical alternativa e independente ocuparam o palco e cada uma pôde mostrar seu trabalho em dois números diferentes, sendo um destes de própria autoria. 

Dentre as participantes estiveram bandas como Beatitude, Rockcadillack e Angel Of Metal, bandas já bem conhecidas do público patoense. “Esse evento é uma abertura que as bandas de garagem de Patos e região encontraram para mostrar o seu trabalho em praça pública, o que é o mais importante. Aqui estão reunidos jovens dos mais diversos gostos musicais que vieram prestigiar as apresentações, torcer pelas bandas e se encontrar com os amigos. A nossa intenção agora é firmar a Peleja de Bandas no calendário anual de eventos do Município e abrir o espaço para que talentos sejam revelados,” disse o Secretário Executivo de Juventude e Lazer, Marcelo Lima. 

De acordo com o Coordenador de música do Centro Cultural do Banco do Nordeste e um dos colaboradores do evento, Jofran de Carvalho, é uma satisfação poder participar e contribuir com um evento que promove e incentiva a cultura. “A gente precisa mesmo criar uma rede de distribuição de arte independente no nosso sertão, pois muito é produzido. Então é necessário que canais para escoamento dessas produções, a exemplo da 1ª Peleja de Bandas, sejam criados para que possamos promover as nossas bandas independentes, os nossos produtores artístico-culturais e assim distribuir a cultura de forma livre,” exclamou. 

Para o Secretário de Cultura do Município de Patos, Romildo Sousa, o trabalho em conjunto das secretarias municipais de Cultura, Juventude e Meio Ambiente com os demais colaboradores foi primordial para que o sucesso do evento pudesse ser alcançado. “Quando se une forças é possível fazer um evento bonito e bem prestigiado como foi este. As dez bandas se apresentaram numa praça lotada de jovens, e isso demonstra o sucesso que a Peleja de Bandas já alcançou na sua primeira edição,” relatou.

 Na peleja quem levou o troféu de melhor banda foi a Angel Of Metal, seguida por Rockadillack, e o terceiro lugar ficou entre as bandas Beatitude e Eside Rock. O prêmio para a primeira colocada foi um show patrocinado pelo Centro de Cultural do Banco do Nordeste. 
O encerramento da 1ª Peleja de Bandas ficou por conta da banda convidada Motorádio de São Bento (PB), que aproveitou a ocasião para lançar seu primeiro CD.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog