Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Técnicos administrativos pedem isonomia

Em reunião realizada  quarta-feira(4) na sede do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, os técnicos administrativos lotados em diversas secretarias e na Prefeitura de Patos, com exceção da saúde, discutiram os problemas enfrentados pela categoria, os salários que são inferiores aos mesmos técnicos da secretaria de saúde, além das condições de trabalho.
A reivindicação dos técnicos administrativos passa pela isonomia salarial igual aos mesmos técnicos administrativos lotados na secretaria de saúde, no valor de R$ 1.108,00. Os técnicos administrativos não lotados na secretaria de saúde ganham apenas R$ 678,00. Além da isonomia, os mesmos exigem uma gratificação de 50% sobre o salário base.
Os técnicos em informática querem que o salário retorne ao valor estipulado no edital do concurso, pois a gratificação está congelada, aumeDSC04358ntando apenas osalário mínimo e também exigem a isonomia salarial para os demais que trabalham na secretaria de saúde.
As telefonistas que ganham apenas um salário mínimo, a proposta é que tenham uma gratificação de 50% sobre o salário e mais o pagamento de insalubridade.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a entidade irá solicitar audiência a Prefeita Francisca Mota para discutir a pauta de reivindicações.
A progressão vertical também foi reivindicada pela categoria, sendo que os servidores que tenham ensino fundamental, tenham 10% de aumentoEnsino médio/técnico/profissionalizante, 20%. Curso Superior, 20%. Especialização (25%), Mestrado(30%), Doutorado(35%) e Pós Doutorado(40%).
DSC04354No próximo sábado, dia 7 de dezembro será apresentada a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Salários que foi construída com a participação de todas as categorias que compareceram as reuniões convocadas pelo SINFEMP.
sinfemp.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog