Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cineasta lança livro e DVD do filme ‘O vendedor de coisas’, em Patos




Nesta sexta, dia 6, o cineasta patoense Deleon Souto lança o livro e o DVD do filme ‘O vendedor de coisas’. O encontro acontece às 19 horas, no auditório da FUNES – Fundação Ernani Sátyro, em Patos.

A programação do evento será marcada pela exposição do DVD do filme (que dispõe de legendas em inglês e espanhol, e nos extras com making of, trailer, fotos e a trilha sonora compostas para a produção) e a apresentação do livro do filme, que descreve o processo de produção, com o roteiro, relatos, depoimentos e fotos.

Enquanto percorre os festivais de cinema pelo país, o DVD do filme será disponibilizado apenas às escolas públicas da cidade, já no início do próximo. Para os interessados em adquirir os livros, haverá durante o evento um posto de troca, mediante a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis.

O filme é um curta-metragem, com 20 minutos de duração, e tem a personagem Rosa (Raquel Ferreira) como principal. Utilizando da literatura de cordel para contar a história, ‘O vendedor de coisas’ narra a vida de uma moça sertaneja, prometida ao primo João (Kelner Macêdo). Mas, com a vinda de Tião (Vinícius Guedes), um vendedor ambulante vindo de Recife, Rosa se apaixona e precisará escolher entre o amor e a paixão.
O evento é gratuito e livre para todas as faixas etárias.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog