Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 1 de setembro de 2013

Superintendente de trânsito de Patos tem carro alvejado por seis disparos de arma de fogo



Maurício Alves, à direita. Fotos:Marcos Eugênio

Marcos Eugênio

Eram 16h deste domingo. Maurício Alves, superintendente da STTrans de Patos-PB se preparava para ir com a família para a missa dominical na Cruz da Menina, quando ouviu disparos de arma de fogo. De repente vizinhos o chamaram para informar-lhe que seu carro havia sido alvo de tiros, efetuados por um homem que chegou em uma moto preta, marca ainda não identificada, usando capacete preto e camisa longa da mesma cor.

Seis tiros atingiram sua Pajero, que estava estacionada na frente de sua residência. Ele prestou queixa e falou das ameaças que vinha recebendo nas redes sociais, por um mototaxista. De posse das informações policiais civis localizaram o principal suspeito e o levou para a Delegacia Regional, onde foi ouvido em depoimento ao delegado Edson Pedrosa. Peritos realizaram neste exame residuográfico, para saber se havia resíduos de pólvora em suas mãos, cujo resultado o delegado não sabe informar quando sairá o resultado, já que não depende dele.

O suspeito assinou um documento autorizando uma busca minuciosa pela Polícia Civil. O detido para averiguação disse que os policiais chegaram à sua residência por volta das 17h, momento em que ele estava almoçando. Como trabalha à noite na praça de mototaxi, teria dormido durante todo o dia e se preparava para mais uma noite de trabalho.

Maurício falou que o homem que atirou em seu veículo já havia passado quatro vezes em frente de sua casa, na Avenida Bélgica, no Jardim Europa, segundo contaram vizinhos, que presenciaram o momento dos disparos, os quais ficaram bastante nervosos com o acontecido, já a localidade sempre foi tranquila.

Tráfico de drogas

O superintendente da STTrans disse que recentemente recebeu denúncias de que alguns mototaxistas da praça do Rodoshopping estariam traficando drogas, servindo como “aviãozinhos”. Fazendo a entrega da droga. “Fiz uma reunião e avisei que não iria permitir que pessoas usassem as praças para essa prática”, enfatizou, levantando a hipótese de que os tiros contra seu veículo tenham sido em resposta a essa reunião.

Maurício também se queixou de pessoas de dentro da própria STTrans que querem sua saída. Citou o caso ocorrido no dia da caminhada contra as drogas, que fez parte da programação da campanha denominada: “Drogas, problema meu e seu”, quando alguém da Superintendência teria aberto todas as bocas do fogão, deixando o gás escapar, com risco de incêndio ou explosão.

A qualquer hora novas informações sobre esse ato criminoso na cidade de Patos.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog