Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Profissionais discutem liderança, ética e inovação no Dia do Administrador


CRA-PB promove Semana do Administrador. Programação conta com monólogo ‘Gandhi, um líder servidor’

O perfil do profissional de administração mudou ao longo do tempo. Com a profissão regulamentada há 48 anos, o administrador adotou características como a inovação e o empreendedorismo para assumir novas posturas no mercado, que necessita de profissionais cada vez mais qualificados. Para comemora o Dia do Administrador e discutir conceitos que fazem parte da vida da categoria, o Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) promove entre os dias 9 e 13 de setembro a Semana do Administrador.

O tema central do evento é liderança e ética. Para debater o assunto de maneira diferenciada, o CRA-PB vai trazer para João Pessoa (9 de setembro)e Campina Grande (10 de setembro) o monólogo ‘Gandhi, um líder servidor’, protagonizado pelo ator João Signorelli e que já foi visto por mais de 10 mil pessoas. A peça apresenta, com base em textos do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi, mensagens sobre liderança, conduta e princípios ético-filosóficos nas relações humanas.

De acordo com o presidente da entidade, Francisco de Assis Marques, a escolha da peça objetiva discutir novos conceitos de liderança com os administradores, tendo como pano de fundo a cultura da paz e a ética nos negócios. “Queremos despertar sentido da concepção ética do ser humano a partir da vivência de um dos maiores líderes da história contemporânea, Mahatma Gandhi, permitindo assim construir o conceito do líder servidor e dos fundamentos da ética ao ser e agir do profissional da administração, exteriorizado no modelo de gestão”, destacou.

Em João Pessoa, o monólogo será encenado no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, às 20h. Em Campina Grande, a encenação será no auditório do Sesc, também às 20h, no dia 10 de setembro. A entrada é franca.  Além da apresentação do monólogo, a Semana do Administrador terá a palestra “Inovação e Competitividade”, do administrador e consultor Ari Lima, que será promovida no dia 11 de setembro, no auditório do Sindicato dos Engenheiros da Paraíba (rua Mons. Walfredo Leal, 607, Tambiá), às 20h. No dia 13, haverá o lançamento do Banco de Talentos, às 17h00, na sede do CRA-PB (av. Piauí, 791, Bairro dos Estados).

“O CRA-PB, nestes últimos quatro anos, vem resgatando e construindo um canal de relacionamento com os administradores registrados e um dos pontos abordados é de atuar fortemente na geração de valor para esse profissional, abrindo novos campos de atuação e desenvolvendo ações voltadas para o aperfeiçoamento educacional . Diante disto, decidimos  discutir um tema atual e vital para o profissional que é discutir a ética e a liderança em um modelo de sociedade tão relativizada”, frisou.

Formato Assessoria de Comunicação
Luciana Oliveira = 8831-1556
Kaylle Vieira = 8815-7887

Nenhum comentário:

Arquivo do blog