Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Incentivo ao desporto: População de Quixaba ganha estádio de futebol





Uma das grandes paixões do brasileiro, o futebol, agora tem novo endereço no município de Quixaba. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura inaugurou semana passada novo estádio de futebol do município, o Estádio Municipal Antônio Candeia.

A obra teve início em 2010 e, de acordo com o prefeito Júlio Cesar, o mais novo reduto esportivo da cidade é um incentivo à prática de esportes, principalmente, entre os jovens que compõem o ‘Projovem’.

“Fizemos isso aqui pensando, principalmente, nos jovens. Estamos estimulando a convivência social entre jovens e comunidade através desta obra. A participação cidadã de modo geral é apenas uma das formas que contribuem para o bem estar e progresso do município”, disse Cesar.

A inauguração foi marcada pela realização do ‘Torneio Início’, competição que dá o pontapé inicial na ‘Copa União’, que tem duração de três meses, e conta com nove equipes de futebol do município jogando entre si.

Para Rivonaldo Pereira, além dos jovens, que agora possuem mais um espaço para praticarem uma modalidade esportiva, as equipes locais de futebol também ganham com o novo estádio.

“O mais importante deste novo estádio é o incentivo ao esporte. Não tínhamos algo assim antes. As equipes estavam paradas e agora podem, todo final de semana, vir até aqui para realizarem partidas da ‘Copa União’. Servirá para os jovens e para a população em geral”.

Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Arquivo do blog