Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Inaugurada em Patos primeira central de negócios do setor calçadista da Paraíba










Um grande impulso foi dado na noite desta quinta-feira 16 ao setor calçadista de Patos, com a inauguração da Cenic – Central de Negócios da Indústria Calçadista da Paraíba, algo pioneiro no Brasil, segundo o presidente da entidade, que funcionará tipo cooperativa, Rogério Rodrigues.

Bastante prestigiada, a solenidade contou com representantes dos poderes públicos municipal, estadual, Assembléia Legislativa, importantes entidades parceiras, a exemplo do Sebrae, Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindical), dentre outras. Após a entrega dos certificados aos sócios fundadores da Cenic, seu presidente, Rogério Rodrigues, falou do pioneirismo da Central e de seus objetivos enquanto entidade propulsora de desenvolvimento calçadista da região.

Capacitação para empresários e funcionários, implantação de maquinários com tecnologia de ponta, oferta de serviços do segmento para toda a região, parcerias com instituições de pesquisa e governos na busca pelo aprimoramento da produção são alguns dos objetivos que a Cenic vai trilhar. O presidente do Sindical, Eduardo Souto, considerou uma iniciativa louvável dos empresários do setor calçadista de Patos em criar sua Central de Negócios. Enalteceu o momento propício para o crescimento do setor no Brasil, sendo esta uma excelente oportunidade nessa direção promovida pelos empreendedores de Patos.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Patos, Dineudes Possidônio, representando a prefeita Francisca Motta, disse que a administração municipal está pronta para qualquer apoio necessário à Cenic. Ele lembrou da tradição da economia calçadista que há na cidade de Patos, um setor que torna-se mais sólido, forte, com a implantação da primeira central de negócios do segmento na Paraíba, um show room permanente que abrirá diariamente para atender a demanda consumidora.

O deputado Antônio Mineral, um dos representantes do Governo do Estado, parabenizou a estrutura da Cenic e do compromisso do Governo RC no incentivo à ações que garantam renda e emprego para a população. O diretor administrativo do Sebrae PB, Ricardo Madruga, parabenizou a atitude dos empresários de Patos e apresentou alguns números que apontam crescimento da economia paraibana, como a elevação do faturamento de mais de 30%, destacando o setor de calçados como um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho do Estado.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Renato Feliciano, também citou as estatísticas que apontam os bons ventos sobrando favoravelmente para nossa economia e que o Governo do Estado, juntamente com o Sebrae, estão sempre oferecendo apoio, citando o Gira Calçados, ao setor calçadista.

A partir desta sexta-feira 17 o Show-Room inicia seu atendimento ao público, na Av. Miguel Mota, 70, Monte Castelo, próximo à ponte Figueiredo, nesta cidade. 


Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog