Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prefeitos, vices e vereadores da 28ª são diplomados em Patos


Execução do Hino Nacional
 
 
Aconteceu na noite desta terça-feira 18 no Fórum Miguel Sátyro, de Patos-PB, a cerimônia de diplomação dos prefeitos, respectivos vices, vereadores e suplementes de municípios da 28ª Zona Eleitoral: Salgadinho, Areia de Baraúnas, Passagem, Cacimba de Areia, São José do Bonfim e Santa Teresinha. Com um auditório lotado, o juiz eleitoral Henrique Jorge Jácome abriu o evento, após a execução do Hino Nacional. Dentre as presenças, o deputado estadual Antônio Mineral.

Após citar o exemplo de Jesus Cristo para com a história da humanidade, fez recomendações aos eleitos. Pediu humildade a estes, zelo com a coisa pública, respeito à população. “Busquem a sabedoria para administrar sem perseguição política, sem a prática de privilégios para si ou grupos”, lembrou o magistrado.

A promotora Edivani Saraiva também falou aos eleitos. Disse que o Ministério Público será atento na fiscalização dos atos deles, mas que também a Promotoria estava com as portas abertas para parcerias. Primeiramente foram entregues os diplomas dos vereadores e em seguida prefeitos e vices.

O prefeito de Santa Teresinha, José de Arimateia Nunes Camboim, em entrevista ao pbnoticias, falou dos desafios que o aguardam a partir de janeiro. A primeira ação será de enfrentamento aos problemas gerados pela seca que castiga duramente o Sertão. 

Sobre saúde e educação, disse que o desenvolvimento do município parte desses pilares, sendo necessário maior dedicação dos prefeitos no trato com essas áreas. Deu grande ênfase à saúde preventiva e comentou que o principal problema de seu município no momento é a seca, o que vai exigir de todos chefes de Executivo muito trabalho para tentar minimizar os efeitos da estiagem. 

O prefeito de Passagem, Magno Silva, também fez referência a seca, argumentando que o povo precisa de muita ajuda para enfrentar novamente esse problema, que se repete de maneira bastante acentuada, causando sofrimento aos sertanejos. Mas também demonstrou esperança a partir da chegada do asfalto da PB 228, a rodovia da reintegração, como vem sendo chamada pelo governador Ricardo Coutinho. “Temos que pensar, organizar bem o município para a chegada dessa estrada, que representa desenvolvimento local, regional”, comentou.  

Os prefeitos diplomados nesta noite fora:

Areia de Baraúnas: Vanderlita Guedes Pereira (Dequinha) e seu vice Djean Farias de Andrade;

Cacimba de Areia: Orisman Ferreira da Nóbrega e Francisco Félix Borges;

Passagem: Magno Silva Martins e o vice Geraldo Basílio Diniz;

Salgadinho: Débora Cristiane Farias Morais e José Bezerra da Nóbrega;

São José do Bonfim: Rosalba Gomes d a Nóbrega e Antônio Soares Lima;

Santa Teresinha: José de Arimatéia Nunes Camboim e Damião Ayres.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog