Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Escolas municipais da zona rural de Patos adotarão o Livro Didático em 2013


A Secretaria Municipal da Educação de Patos (PB), através do Núcleo de Educação no Campo, vai disponibilizar a partir de 2013 aos estudantes do campo o livro didático. O material será proporcionado pelo Ministério da Educação (MEC), através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD - Campo).

Haverá duas opções de livros para que cada rede de ensino possa escolher. Para orientar o registro da escolha do material foi realizada uma reunião na manhã desta terça-feira, 18, na sala de reunião Paulo Freire, na sede da Secretaria Municipal da Educação, da qual participaram professores e diretores das treze escolas municipais da zona rural de Patos, com o Coordenador Pedagógico do município, Márcio Medeiros.

Segundo Márcio Medeiros, esse material é de fundamental importância, já que é a primeira vez que as escolas do campo estão tendo a oportunidade de ter um livro didático. “Nós escolhemos um livro que foi apresentado como o livro que melhor contextualizava a zona rural. Um livro que traz o manual do professor, e que é de grande valia para a escola do campo”, disse Márcio.

Serão contempladas com o livro todas as escolas do campo com até 100 alunos matriculados nos anos iniciais e as escolas rurais com mais de 100 alunos que não escolheram o livro didático a ser trabalhado no ano letivo de 2013. O material será direcionado a todos os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.


Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog