Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Agência dos Correios de Patos adere à campanha na luta contra o câncer


A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), o Banco do Brasil e o Hospital Napoleão Laureano, de João Pessoa, estão realizando desde o mês de agosto deste ano a campanha ‘Sua doação faz toda a diferença na luta contra o câncer’. Nesta terça-feira (18), a atitude de doar foi relembrada na agência dos Correios, em Patos, com funcionários e clientes.

A campanha tem o intuito de arrecadar fundos para ajudar nas despesas do Hospital, bem como, utilizar na realização de procedimentos que ainda não existem na tabela do SUS a exemplo da Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT) e a Radioterapia Conformacional, que permite tratar a próstata e concentrar a radiação na área a ser tratada e reduzir a dose nos tecidos normais adjacentes.

A campanha alerta aos correntistas do Banco do Brasil que realizem sua doação, tendo em vista que inúmeras pessoas de todo o estado se concentram na capital para realizar o tratamento cancerígeno. Os não-correntistas também podem participar.

O gerente regional da ECT, Renato Henrique Martins, alerta para que a população de Patos também se comprometa com a ação e veja com bons olhos a causa. “Esta é uma campanha que tem que ficar para sempre, e neste momento tão oportuno a gente solicita a compreensão de toda a comunidade paraibana, principalmente a patoense para participar da campanha”.

De acordo com o diretor do Hospital Napoleão Laureano, João Batista Simões, a unidade hospitalar atende por ano 100 mil pessoas, o que representa 10 mil/mês aproximadamente. Ele afirmou que a campanha ‘Sua doação faz toda a diferença na luta contra o câncer’, acontece de forma tímida, tendo em vista que ficou limitada aos correntistas do BB, mas que é importante alertar para a realização da doação.

Para doar, é só comparecer a uma agência dos Correios ou Banco do Brasil para realizar o depósito. Agência BB: 0011-6; Conta Corrente: 25.619-6; Convênio: 28527.

Por Acilene Candeia

Nenhum comentário:

Arquivo do blog