Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Grandes nomes da MPB cantam em João Pessoa em janeiro

O prefeito diplomado de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou na manhã  desta segunda-feira (17) a programação para os shows do mês de janeiro na Capital.  Trata-se do projeto “João Pessoa – Extremo cultural – Onde o som nasce primeiro” que vai  realizar 16 shows com artistas locais e nacionais, com apresentações no Busto de Tamandaré e no Ponto de Cem Réis.  A programação confirmada inclui shows de Milton Nascimento, Martinho da Vila, Diogo Nogueira, Alcione, Kid Abelha, Maria Gadu, Leo Jaime e Roupa Nova. As atrações são praticamente as mesmas divulgadas em um panfleto que vazou na semana passada na internet. Do material, que foi desautorizado pela Funjope e tratado como "não verdadeiro", foram retirados apenas os shows de Cidade Negra e Skank.
 
Luciano Cartaxo informou que essa programação musical foi possível a partir de muito diálogo e interação entre a equipe de transição do governo e administração municipal, tendo à frente o pessoal da Fundação Cultural Cidade de João Pessoa (Funjope). “Essa programação é fruto de um trabalho de sintonia entre a equipe de transição e a Prefeitura Municipal de João Pessoa para garantir um evento de qualidade. O desafio é aprimorar cada vez mais nos anos seguintes esse evento”, comentou Luciano Cartaxo.
 
Entre os artistas locais estão confirmados shows de Renata Arruda, Myra Maia, Paulo Sérgio e Daniel, Totonho, Mirandinha e Pura Raiz, Val Donato, Beto Brito, Gustavo Magno e Diana Miranda.  Luciano Cartaxo disse ainda que estes shows fazem parte de uma experiência cultural já consolidada na cidade. 
 
Já o prefeito Luciano Agra, considerou muito rica a programação do “João Pessoa Extremo Cultural“. Ele disse que é um evento capaz de atrair turistas e tem ressonância junto à população.  “O governo que se encerra, a equipe de transição e o novo governo vêm atuando em harmonia e construíram, juntos, a primeira grande manifestação artística da cidade em 2013. Pela qualidade da programação temos a certeza que a população e aqueles que nos visitam vão se encantar com o evento e seus expoentes”, comentou Agra.
 
Veja a programação completa do João Pessoa – Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro
 
 
04/01 - Val Donato / Maria Gadu (Ponto de Cem Reis)
05/01 - Mira Maya / Kid Abelha (Busto de Tamandare)
 
11/01 - Paulo Sérgio e Daniel / Leo Jaime (Ponto de Cem Reis)
12/01 - Totonho / Roupa Nova (Busto de Tamandare)
 
18/01 - Mirandinha e Pura Raiz / Martinho da Vila (Ponto de Cem Reis)
19/01 - Renata Arruda / Milton Nascimento (Busto de Tamandare)
 
25/01 - Beto Brito / Diogo Nogueira (Ponto de Cem Reis)
26/01 - Gustavo Magno / Diana Miranda / Alcione (Busto de Tamandaré)
 
parlamentopb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog