Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Prefeito de Catingueira agride padre durante sacramento da confissão


Uma cena que revoltou moradores do município de Catingueira, especialmente os católicos foi registrada na manhã desta quinta-feira 04, quando o prefeito Edivan Félix invadiu uma residência enquanto o Padre Fabrício Dias Timóteo, um dos diretores da Rádio Espinharas de Patos, confessava uma jovem. Ele explicou que o prefeito entrou sem permissão na casa e começou a agredi-lo verbalmente, inclusive profanando o sacramento da confissão, dizendo que o mesmo tinha que ir embora daquela cidade, pois estava atrapalhando a campanha de seu sobrinho, candidato a prefeito. 

Padre Fabrício foi protegido por populares, por medo dele ser agredido fisicamente, já que Edivan demonstrava muito nervosismo. O padre disse que não vai polemizar essa atitude insana do prefeito de Catingueira e pediu muita paz para que as eleições ocorram com tranquilidade naquele município, como em toda a região. 

Prefeitura de Catingueira tem contas bloqueadas

O débito junto ao INSS fez com que as contas de Catingueira, cidade do Sertão paraibano, fossem bloqueadas no dia 22 de agosto último. O município enfrenta grave crise financeira e muitos funcionários estão com salários atrasados. Há servidores que não receberam junho, outros julho, e o mês de setembro continua em aberto.

A Prefeitura, que vive um caos financeiro, também não fez o repasse do duodécimo à Câmara, que já deu entrada no dia de ontem (terça-feira 2) a um mandado de segurança na comarca de Piancó, para receber o que tem de direito. O município tem aparecido com frequência nas páginas policiais. O atual prefeito já foi preso duas vezes pela Polícia Federal por irregularidades em sua administração, como crime contra o sistema financeiro. 
 
A população tem reclamado bastante da falta de medicamentos, da escuridão em diversas ruas e pedem providências do prefeito Edivan Felix. Nossa reportagem tentou contato com a prefeitura, mas não conseguiu, para saber se há previsão de quando os salários serão normalizados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog