Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Médicos do Sertão recebem capacitação em tratamento de Influenza


Médicos da rede hospitalar das regionais de saúde 6ª (Patos), 7ª (Piancó, Itaporanga, Conceição), 8ª (Catolé do Rocha), 9ª (Cajazeiras), 10ª (Sousa e Pombal) e 11ª (Princesa Isabel) estão sendo convidados para participarem no próximo dia 10 de uma atualização em protocolos e tratamento da Influenza. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde e que acontecerá na sede da 6ª Gerência em Patos, terá como facilitador o infectologista Dr. Francisco de Assis.

O objetivo dessa capacitação é fortalecer a assistência, notificação e tratamento precoce de pacientes com Influenza, a partir da sintomatologia, resultados das amostras, evitando-se assim o agravamento da doença e até mesmo sua morte.

Nesse trabalho de busca pela eficácia da notificação do agravo da Influenza é preocupação também da SES o cuidar com o profissional que faz a acolhida na porta de entrada dos hospitais, que devem também seguir os protocolos.

Essa capacitação promovida pela SES tem a ver também com a detecção do agente etiológico Influenza tipo B em um paciente da cidade de Piancó este ano e de vários casos diagnosticados em Patos, mas sem que ocorresse a coleta devida para investigação.

As gerências regionais devem entrar em contato com a de Patos, através de seu gerente José Leudo Farias para repassar a lista dos médicos que participarão da capacitação, pelo fone 83-3423-2110. O evento está aberto a qualquer médico interessado em ampliar seus conhecimentos.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Arquivo do blog