Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 1 de março de 2012

Hora de reabilitação?

Foto:Marcos Eugênio

Coincidência ou não, o certo é que o Nacional de Patos, após a saída de Gilmar Batista e entrada de Marcos Nascimento no comando da equipe no jogo do último domingo, quando venceu o Esporte, seu arqui-rival por 2x1, a equipe patoense passou a jogar com nova postura, maior determinação. Ontem, sob comando do preparador de goleiros Marcial, o Canário do Sertão, jogando nos domínios do adversário, fez mais uma vítima, o Botafogo da Capital, derrotando-o também por 2x1, gols marcados pelos pratas da casa Du e Demétrius, descontando para o Belo, Willians.

Duas rodas seguidas com vitórias deixaram o time mais confiante na luta por uma vaga no G4, não alcançada na noite desta quarta 29 por que o Sousa também venceu, fora de casa, o líder Campinense por 3x2 e passou à vice-liderança, e foi a 10 pontos.

Foi uma rodada importante para dar maior equilíbrio e emoção ao campeonato, que apresenta um dos piores índices técnicos do Nordeste. Uma das certezas é que a competição está bastante nivelada entre os principais clubes, e o Nacional, time tradição no futebol paraibano, vai correr atrás para se recuperar do início desastroso na competição deste ano, quando logo na estréia foi goleado pelo Sousa por 4x0.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog