Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nacional vence Esporte de virada

Marcos eugênio

Continua campanha contra Rosilene Gomes
 

Uma tarde para lavar a alma do torcedor nacionalino, que vinha há muitas partidas contra o arqui-rival Esporte sem saborear o gostinho da vitória. Nacional 2x1 foi o resultado final desse jogo bem disputado no José Cavalcanti neste domingo 26. O número de torcedores não foi satisfatório. Na TV, clássico carioca, e na bilheteria preços salgados. 

No primeiro tempo o Esporte iniciou com superioridade, criando boas chances no ataque, em numa delas Delany, em cruzamento vindo da direita, cabeceou para baixo tirando do goleiro Mauro. A bola ainda tocou na trave e voltou, mas o Esporte, comandado pelo ex-volante da equipe, Batista, perdeu sua primeira grande oportunidade de abrir o marcador. 

Após esse lance o cenário mudou e foi o Nacional quem avançou com grande perigo, chegando várias vezes, principalmente pela esquerda, mas sem conseguir seu intento. Como não poderia faltar no maior clássico sertanejo, ambas equipes se revezavam com bons ataques. Noutra boa chance do Esporte foi a vez de Jacó cabecear para boa defesa de Mauro, que fez boa partida.

Gol mesmo só aos 37, assinalado pelo baixinho Teo, que aproveitou rebote de Mauro após chute forte do veterano Edmundo, fazendo Esporte 1x0. Não demorou muito para o Nacional também comemorar, ao empatar com gol assinalado por Willian, camisa 8, em cruzamento da esquerda que deixou a zaga do Pato batendo cabeça, quando o cronômetro assinalava 42 minutos da etapa inicial. 

Na volta para o segundo tempo a história se repetiu, porém o Nacional mostrou melhor despenho e vontade para vencer o duelo. Sob comando de Marcos nacimento a equipe teve uma postura de mais pegada, chegando mais junto na marcação e conseguindo boas descidas pelas laterais. E foi o lateral esquerdo, Oziel que, cobrando falta de longa distância e contando com a colaboração do goleiro Tinho do Esporte, que chegou atrasado na bola, colocou o Verdão a frente do placar. Final 2x1 para o Nacional, muito comemorado pelos torcedores que foram a campo. O capitão alvi-verde, Mauro, levantou a taça João Francisco Nunes (Joãozinho da Bomba), homenagem póstuma a um empresário local, oferecida ao vencedor do duelo.

O Nacional com a vitória encostou no G4, agora somando 7 pontos, dois a menos que o quarto colocado Sousa, que empatou com o CSP e ficou com 9 pontos na classificação que tem como líder o Campinense, seguido de Treze e Botafogo. O Esporte, com dois jogos a menos se manteve com 4 pontos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog