Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Prefeito de São José de Espinharas assina ordem de serviço para construção de açude e abastecimento

 O prefeito de São José de Espinharas, Ricardo Wanderley, cumpre vasta agenda neste domingo 12, um dia de muita festa para o homem do campo. Na pauta, assinatura de ordem de serviço para a construção de um açude no assentamento Oziel Alves e da execução do projeto de abastecimento de água para os assentamentos Cachoeira, Tiradentes, Maria Paz e Oziel. Presença confirmada do superintendente do Incra na Paraíba, Lenildo Morais.

 Outras importantes ações serão anunciadas por Ricardo, a exemplo do Programa Roça Viva, que começa a ser executado na próxima semana, oferecendo corte de terra e preparo do solo, além do fornecimento de sementes de feijão e milho a muitas famílias. “É um momento importante para os produtores rurais, o mais esperado do ano, de preparar a terra para receber as sementes e acreditar num bom inverno, algo que representa muito para sua sobrevivência. Temos obrigação de oferecer esse auxílio aos pequenos produtores, que não possuem maquinário, a exemplo de tratores para tal serviço”, comentou Ricardo.

Ainda dentro da programação anual de obras e serviços da prefeitura, também será anunciada a recuperação de estradas vicinais e construção de uma passagem molhada.

A secretaria municipal de agricultura vem buscando cada vez mais parcerias com órgãos federais e estaduais, a exemplo da Emater, com a preocupação de fornecer estrutura e capacitação técnica para os produtores rurais. A ação é estendida a todas as associações da região e sempre trabalhando em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, através de seu presidente, o Sr. Juderly Alves, no tocante ao apoio a este tipo de atividade no município.

A entrega de sementes, bem como, a assinatura da ordem de serviço acontecerá na prefeitura a partir das 15h30, contando com a presença do secretariado municipal, representantes do poder legislativo, do Conselho, de associações rurais e demais lideranças da região.
 
 
 
Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog