Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Irresponsabilidade no trânsito

Foto:Marcos Eugênio

Marcos Eugênio

Os hospitais públicos do Brasil apresentam suas estatísticas preocupantes em relação aos acidentes de trânsito, destacando o alto índice envolvendo motociclistas. A falta de conscientização de muitos condutores desse transporte de duas rodas tem sido apontado como grande causador dos números que vem causando mortes, graves sequelas nas vítimas e prejuízos para o erário público.

O pbnoticias, que já publicou várias reportagens sobre o assunto, mostrando flagrantes nas ruas e rodovias de nosso estado, traz mais um desses flagras ocorrido na última quinta-feira no BR 230, no Vale do Sabugi. 

Como em pequenos municípios as leis de trânsito não são fiscalizadas, as pessoas transitam sem o equipamento de segurança básico, o capacete, os condutores saem da cidade, invadem as rodovias sem a menor preocupação.

Quinta 05 o motociclista (foto), sem fazer uso de capacete, tentava fazer ultrapassagem a um caminhão. Este, com carga de farelo, deixava cair um pó que atingia diretamente os olhos do motociclista, que sentia dificuldade de pilotar a moto. Para evitar o incômodo, ele conseguiu ultrapassar o caminhão, pelo “acostamento”, e todos seguiram viagem, graças a Deus, sem qualquer acidente. 

Em Patos a STTrans realizou uma intensa campanha, inclusive em determinado momento em parceria com a PFR, conscientizando os condutores de veículos sobre a sua responsabilidade no trânsito. Para o superintendente do órgão, Dineudes Possidônio, esse problema só será minimizado com muita educação, quando as pessoas estiverem mais conscientes de suas obrigações no trânsito, se respeitarem mais.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog