Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vídeo discute presença da mulher nos esportes

Neste dia dia 07 de dezembro às 20h30 será exibido na unidade I das FIP o vídeo documentário A inclusão do charme, produzido e dirigido pela acadêmica Fabrícia Almeida, como trabalho de conclusão de curso apresentado às Faculdades Integradas de Patos, sendo parte dos requisitos necessários à obtenção do título de bacharel em comunicação social, com habilitação em Jornalismo. 

Esse documentário tem o intuito de abrir uma discussão sobre a mulher e seu espaço, desenhando um retrato da posição da mulher na área esportiva no estado da Paraíba, expondo as dificuldades e paixões dessas mulheres que atuam tanto como comunicadoras quanto desportistas nesse meio, visando mostrar em um breve relato as experiências, medos e preconceitos vivenciados por elas.

Depoimentos de cinco mulheres que atuam no futebol paraibano de forma diversificada,  mas que se complementam ao relatarem seus conhecimentos e desafios. Cinco personagens reais que fazem parte do meio esportivo estadual, Wênia Bandeira (jornalista), Vanessa Braz (apresentadora do Correio Esporte), Gleide Costa (técnica do Botafogo Feminino), Lucilene Meireles (atacante do Botafogo Feminino) e Jailma Figueiredo (assistente de arbitragem).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog