Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CTB/PB filia sindicato dos Fisioterapeutas no Estado

A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba filiou o SINFITO- Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado da Paraíba, em assembléia geral realizada no último sábado, 3,  na sede da entidade, localizada na Avenida Almirante Barroso, 438, em João Pessoa.

O Sindicato dos Fisiotepeutas e Terapeutas Ocupacionais representa mais de dois mil profissionais no Estado e será um grande reforço para a CTB com a filiação de um sindicato com base estadual representativo  de uma das categorias de saúde.

O presidente do SINFITO, Dailton Alencar Lucas de Lacerda destacou que a filiação a uma central sindical, igual à CTB vai reforçar o trabalho, pois pretende percorrer todo o Estado discutindo a precarização das condições e das relações de trabalho desses profissionais no espaço público e privado. “Qual o piso salarial dos fisioterapeutas e do Terapeuta Ocupacional na Paraíba? Quais os direitos trabalhistas desses profissionais quando buscam o mercado de trabalho? Por que os planos e seguradoras de saúde pagam tão pouco aos serviços prestados por estes profissionais? Como trabalhadores tão qualificados encontram tanta dificuldade para conseguirem e se inserirem num trabalho digno? Por que a maioria dos gestores (estaduais e municipais) não respeita a carga horária de 30 horas semanais a que tem direito esses trabalhadores da saúde? Qual o papel que o sindicato pode jogar juntamente com a CTB para reverter essa situação? Esse é o grande desafio que está sendo colocado para a nossa entidade sindical no Estado da Paraíba, e a partir de hoje vai implementar essa política sindical direcionada para todos os nossos colegas fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”, explicou o sindicalista.

Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, a central vem a cada dia se fortalecendo no Estado, tendo o reconhecimento de amplos setores do movimento sindical, urbano e rural, pela sua postura em defesa da unicidade sindical, pelo imposto sindical para fortalecer os sindicatos de trabalhadores e acima de tudo pelo seu trabalho junto às bases, junto aos sindicatos filiados. “A CTB na Paraíba não apenas filia o sindicato, mas acompanha as suas lutas, suas mobilizações no dia-a-dia, e isso faz a diferença, pois todos querem ação, querem que o movimento sindical saia da inércia e busque através das lutas as reivindicações imediatas e futuras dos trabalhadores, disse Gonçalves.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog