Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Motoristas de Patos querem dois salários mínimos


Na mobilização realizada no último dia 20 de dezembro de 2011, em Patos, pelo SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, os motoristas reivindicaram o pagamento de dois salários mínimos na cabeça do contracheque, além da insalubridade, adicional noturno e uma carga horária de 24 por 72 para os que trabalham em ambulâncias.

O presidente do SINFEMP, José Gonçalves, reuniu a categoria e discutiu a proposta salarial, que foi entregue ao gestor municipal no dia da paralisação da categoria.

Gonçalves afirmou que os motoristas precisam receber dois salários, diárias, insalubridade e adicional noturno. “Hoje quem trabalha no horário das 22h às 05h da manhã tem direito ao adicional noturno”. 

Os servidores que iniciam o trabalho, mesmo no horário diurno, ou seja, antes das 22h e que se estenda até às 05h terá também direito ao adicional noturno, de no mínimo 20% sobre o seu salário base.

Os motoristas de Patos têm reunião marcada para a primeira semana de fevereiro de 2012 para discutir essa implantação de acordo com a proposta apresentada ao prefeito Nabor Wanderley.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog