Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Três candidatos rumo à Prefeitura de São Mamede

Marcos Eugênio

O atual prefeito de São Mamede, Francisco das Chagas (DEM), terá duas companhias, quer dizer, dois adversários nessa sua empreitada pela reeleição em 2012. Além de seu histórico adversário, Paulo Freire (PT), o médico ortopedista Umberto Jansen (PMDB) deve entrar na briga pela tão cobiçada cadeira de prefeito.
Foto:saomamede1.blogspot.com
O engraçado é que todos os prefeitos passam o ano todo reclamando das dificuldades financeiras, das dívidas que vão se acumulando durante a gestão, mas mesmo assim não querem largar do osso. Um exemplo dessas dificuldades tem sido a falta de crédito na praça. Muitos municípios da região de Patos não conseguem acesso a determinados serviços oferecidos nesta cidade devido o acúmulo de débitos. Revisão e conserto de veículos tem sido uma prova disso.
Donos de oficinas simplesmente estão rejeitando esses clientes mal pagadores. Como não recebem pelos serviços realizados nas frotas dos municípios, decidiram dar um basta e não aceitar mais ser ludibriados.
Chagas deverá apresentar no palanque alguns projetos conseguidos por sua administração, a exemplo da praça de eventos, a rodoviária e agora o asfalto da entrada da cidade, que deverá ser iniciada em breve. Mas em relação a estas duas últimas conquistas para o São Mamede Chaguinha já vem sendo bastante criticado por parte da população, que reclama de ser obras eleitoreiras e que só devem entregues à população próximo das eleições.
É uma jogada que pode colar, mas também pode ser um tiro errado. Espera-se que haja bons debates de idéias em São Mamede, com propostas viáveis que tragam desenvolvimento, melhor acessibilidade do povo à saúde, educação e obras de infraestrutura.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog