Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Crianças participam de campanha pela paz no trânsito

Marcos Eugênio
Fotos:Marcos Eugênio
 Exercer a cidadania desde pequeno, saber direitos e deveres no trânsito. Essa é a proposta trabalhada desde 2004 pela DET – Divisão de Educação de Trânsito do 3º BPM. A parceria firmada pelo trânsito com a comunidade escolar vem sendo muito importante para que um dia possamos usufruir de maior segurança nas vias públicas, com condutores educados e menos acidentes.

Hoje dezenas de alunos participaram de uma blitz educativa, juntamente com o pessoal da CPTran – Companhia de Policiamento de Trânsito do 3º Batalhão, parando os condutores, verificando documentação e entregando material educativo. O uso do cito de segurança, condições do veículo, CNH, são algumas orientações aos condutores para que estejam atentos a esses itens. 

Até o ano passado o projeto Uma semana transitando com você, criado pelo 3º BPM, já havia trabalhado com 190 escolas de Patos e municípios circunvizinhos, entregue 17 mil certificados Amiguinho do Trânsito à gurizada. Os números só não são mais importantes que o objetivo da idéia, de conscientizar essas novas gerações sobre sua responsabilidade em relação ao trânsito, com as mensagens repassadas à criançada de maneira bastante lúdica, palestras, participação de palhaços, dinâmicas, brincadeiras, mini-multas, blitz de observação, dentre outras atividades.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog