Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 11 de setembro de 2011

Partidos reunidos unificam luta pelas 17 vagas para Câmara de Patos

Os partidos PSB, PT e PCdoB se reuniram na tarde deste sábado, onde na oportunidade foi discutida a luta pelas 17 vagas na Câmara de Patos, como também a realização de um ato público.

Uma decisão tomada foi entrar imediatamente com ação na justiça, garantindo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, onde foi definido o número de vagas, e ao mesmo tempo fazer a denúncia dos vereadores que estão contra a ampliação de 11 para 17.

No próximo dia 16, sexta-feira, haverá mais uma manifestação pelas 17 vagas, que acontecerá às 17 horas ao lado da Telemar, articulada pelos partidos acima mencionados, sindicalistas, associações comunitárias, dentre outras entidades.

O sindicalista José Gonçalves reafirmou a necessidade das 17 vagas. Segundo ele, municípios menores, a exemplo de Pombal possui 13 vagas, Sousa e Cajazeiras 15 vagas e “Patos, mais uma vez na contramão da história da Paraíba, com a maioria dos vereadores defendendo 11 ou 13 vagas, olhando apenas para seus projetos pessoais, em permanecer com altos salários em detrimento das necessidades da cidade”, desabafou.

Sucessão Municipal

Foi feita uma avaliação do quadro político estadual, como também no município de Patos. No entendimento dos presentes, se faz necessária a reaglutinação das forças de esquerda, não apenas na Paraíba, mas também neste município.

O pré-candidato a prefeito de Patos pelo PT- Partido dos Trabalhadores, Elenildo Morais, falou que seu partido quer construir uma proposta alternativa para o município e para isto está buscando o apoio de outras forças políticas, especialmente das siglas de esquerda.

Um dos pré-candidatos a prefeito de Patos, pelo PSB, Bonifácio Rocha, atual secretário adjunto de finanças do Estado,  fez uma avaliação da situação política atual e defendeu que fosse mantida as conversações entre os partidos, até porque as definições políticas ainda estão acontecendo em cada um e que o PSB também defende essa reaglutinação dos partidos em Patos.
O presidente do PCdoB, José Roberto de Lima, acrescentou que o Partido foi o primeiro a levantar a luta pela reaglutinação dos partidos da base do governo Dilma na Paraíba, tentando construir o núcleo de esquerda, visando as eleições municipais de 2012. “O PCdoB hoje é da base aliada do prefeito Nabor, mas em nossa conferência municipal foi deliberado que conversaríamos com os partidos da base aliada do governo Dilma, no caso o PMDB, PSB e PT”, afirmou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog