Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 27 de agosto de 2011

Quixaba realiza Semana da Educação para a Vida

A Secretaria Municipal de Educação de Quixaba, como prevê a lei federal 11.988/2009, implantou a Semana de Educação para a Vida, já realizando sua primeira edição na Escola Municipal Cícero Sulpino dos Santos. Durante toda uma semana são abordados temas diversos extracurriculares, a exemplo de ecologia e meio ambiente, educação para o trânsito, sexualidade, prevenção contra doenças transmissíveis, direito do consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, prevenção às drogas e violência, dentre muitos outros, oferecendo um imenso leque de informações, conhecimentos a todos que vivenciam a escola.

Durante a Semana de Educação para a Vida na Cícero Sulpino aconteceram seminários, palestras, exposições, projeções de slides, filmes, rodas de conversa e debates. Os temas foram escolhidos conforme as maiores necessidades dos alunos. A coordenadora pedagógica de Quixaba, Paula Candeia, disse que a Semana de Educação para a Vida causou impacto bastante positivo nos alunos, que ficaram deslumbrados com a gama de informações e puderam interagir com os palestrantes.

Para a Diretora da Escola Cícero Sulpino, Marileuza Gomes, “as crescentes exigências da sociedade em que vivemos, fundada no desenvolvimento científico e tecnológico e permeada por problemas de ordem social e ambiental, e o mercado de trabalho cada vez mais competitivo exigem a presença de cidadãos capazes de dar respostas mais rápidas e criativas aos problemas complexos que surgem, assim a semana de Educação para a Vida contribuiu de forma significativa para a cidadania dos nossos alunos”, enfatizou.

A secretária de Educação Maria Rosineide fala que reconhece os resultados e o sucesso da dedicação de todos os integrantes envolvidos para realização do Projeto Educação para Vida. “Sabemos que a Escola, família e Sociedade têm o propósito de consolidar as metas que ajudam o aluno a enfrentar o mundo atual como cidadão participativo, reflexivo e autônomo, conhecedor de seus direitos e deveres com dignidade do ser humano e á solidariedade”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog