Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 21 de agosto de 2011

Filme patoense recebe premiações no 4° Festival de Cinema de Triunfo


Após cinco dias de exibições com filmes de todo o País, o 4º Festival de Cinema de Triunfo premiou as melhores produções que passaram pela tela do Cine Teatro Guarany na edição deste ano. Entre os filmes vencedores, o curta-metragem 'As Folhas', do cineasta Deleon Souto, ganhou o prêmio de melhor curta-metragem dos sertões, concedido pelo júri oficial do festival.

O curta patoense que narra a história do menino Rafael, vivido pelo ator Vinícius Nogueira, recebeu outras premiações: melhor direção de arte (Jr. Misaki) e melhor montagem (Ely Marques) pelo júri oficial do festival, e ainda o prêmio de menção honrosa conferido pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas - Seção Pernambuco e a Associação Pernambucana de Cineastas.

'As Folhas' estreou durante a quinta edição do Festival Cinema com Farinha, que aconteceu em Patos de 4 a 7 de agosto, e já teve exibições no 2º Festival de Cinema Curta Amazônia (Porto Velho-RO) e na II Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano (Aparecida-PB), e já está selecionado para o 4° Curta Taquary (Taquaritinga do Norte - PE), o 12° Festival de Artes de Areia (Areia-PB) e o 6° Comunicurtas (Campina Grande-PB).

Entre os curtas-metragens em competição, outro filme produzido em Patos recebeu o prêmio de preservação da memória na mostra competitiva de filme dos sertões: 'O Triunfo dos Caretas', das estudantes do curso de Jornalismo das FIP, Vera Lúcia Xavier e Natália Rebeca.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog