Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Marcos Eduardo consegue derrubar proposta das 17 vagas no Legislativo patoense

Marcos Eduardo conseguiu seu intento e derrubou a proposta das 17 vagas
Mais uma vez o policial, vereador e presidente, Marcos Eduardo dos Santos (PMDB) conseguiu o que sempre almejou durante os seus quatro bem planejados mandatos como presidente do Poder Legislativo, as vitórias.
Se já havia uma perceptível despeita ao vereador presidente por parte dos vários pré-candidatos e suplentes a uma cadeira na Câmara Municipal de Patos nas próximas eleições por causa da obstinação pelo poder, agora o "estopim" acaba de ser aceso.

O presidente conseguiu, após reunião a portas fechadas com os pares, 09 (nove) votos a favor das 13 (treze) vagas contrariando assim a opinião dos defensores das 17 (dezessete). Quase sem conseguir falar por causa das vaias, Eduardo anunciou a aprovação em primeira votação da emenda à Lei Orgânica do Município que modifica o número de parlamentares ano que vem.

Muita confusão e gritaria no interior do auditório por conta do resultado. As pessoas se reuniram em grupo e se posicionaram em frente à Câmara para protestar após a sessão. A Polícia Militar foi chamada e acompanhou todo o movimento a distância.

Ao sair da Câmara, Edimilson Araújo (PRP), que é contra as dezessete vagas e a favor do presidente, acelerou o carro para não ouvir os insultos dos manifestantes por causa de sua decisão favorável a de Marcos.

Poucos minutos depois, após a chegada da polícia, o presidente da Câmara deixa o local em alta velocidade acompanhado de um motorista, numa Fiurino e passa pelas pessoas sorrindo, aparentemente simbolizando uma ironia à decisão.

A vertiginosa prática do presidente Marcos Eduardo pela astúcia torna-o um tirano. Uma pessoa que abusa do poder que tem, muitas vezes com governabilidade déspota.

A fama de durão e prepotente acaba amedrontando alguns e decepcionando outros, muitos até adeptos as campanhas eleitorais do presidente. Rude nas palavras e áspero nas respostas costuma constranger muitos com atitudes inesperadas quando se sente intimidado.

Mário Frade (portalpatos.com)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog