Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Detenta põe fogo em cela e causa tumulto no Presídio de Patos


Marcos Eugênio
 
Um fato preocupante quebrou a rotina das detentas do Presídio Regional Feminino de Patos na tarde desta segunda-feira, quando a detenta Edilma Azevedo dos Santos, estelionatária, ateou fogo na cela de número um, a qual divide com outras duas apenadas. Tudo que havia na cela, colchão, ventilador, roupas e outros objetos pessoais foram consumidos pelas chamadas, somente rebeladas com a presença do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações repassadas pela guarda, a apenada, que ainda não deu explicações sobre o fato, teria usado um spray de desodorante, espalhado o produto e em seguida ateado fogo. Houve pânico naquele momento e os agentes penitenciários tiveram que agir muito rápido para abrir as celas e colocar todas as 44 detentas no pátio, único local seguro naquele momento.
Hoje foi um dia muito tenso no Presídio feminino de Patos. Logo cedo houve brigas entre as internas e duas tiveram que ser socorridas para o Hospital Regional de Patos. O antigo prédio, que funciona na Horácio Nóbrega, vizinho às FIP – Faculdades Integradas de Patos, há tempo espera por ser recuperado. Já houve inclusive tentativo do reitor das FIP, João Leuson, adquirir o prédio de detenção, mas não houve acordo com o estado, que o administra.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog