Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Coremas será cenário de curta em projeto do Minc



 
Vanessa Leite – Especial para o pbnoticias

            O Ministério da Cultura, em parceria com o Governo Estado da Paraíba contemplou 169 projetos que concorriam ao Edital “Microprojetos Mais Cultura do Semiárido”. O objetivo geral do projeto é descentralizar a política de fomento da produção sociocultural e artística, possibilitando que artistas, grupos artísticos e produtores tenham incentivos para a realização de seus projetos. Kennel Rógis, 21 anos, acadêmico do curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB surpreendeu a coordenação do evento ao inserir a música “Águas de Março” de Tom Jobim como trilha sonora para imagens do açude Estevam Marinho, da cidade de Coremas, inseridas em seu curta-metragem: “Travessia”. A música escolhida por Kennel retrata, na sua opinião, um entardecer poético.
O jovem tenta resgatar a cultura da sua cidade, através de registros de imagens do açude Estevam Marinho, que é sinônimo de beleza e possui potencial de piscicultura. O curta relata a vida das pessoas que vivem do outro lado do açude, na zona rural do município de Coremas, que foca a travessia do reservatório para as atividades cotidianas daquele povo. “O filme tenta contar isso de forma poética, explorando imagens e sons particulares daqueles ambientes, não haverá depoimentos no documentário, será um filme não só pra se ver e ouvir, mas para sentir, pelo menos é essa a intenção”, declarou Kennel.
As gravações do curta estão previstas para amanhã (22) e se estende até a próxima terça-feira (28). A equipe que vai executar o projeto é composta pelo diretor Kennel Rógis, produção Dávila Andrade, making off Paulo Roberto, direção de fotografia João Carlos Beltrão e como operador de som Gian Orsini. A conclusão do curta metragem está prevista para dezembro. A partir daí o vídeo será exibido nos circuitos nacionais e festivais de cinema.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog