Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 31 de janeiro de 2009

Prefeitura e Sebrae vão elaborar plano de desenvolvimento de Patos


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve reunido na manhã de hoje com o superintendente do Sebrae – PB, Júlio Rafael, para discutir a elaboração de um plano que sirva de base para desenvolver economicamente o Município. Nabor explicou que o seu primeiro mandato foi para organizar a cidade, prepará-la para receber investimentos. Considerou como um dos pontos mais importantes de seu governo o de resgatar a auto-estima dos patoenses, algo conseguido com muito trabalho, através da oferta de melhores serviços à população, limpeza, recuperação de praças, escolas e postos de saúde, dentre outras ações.
“Hoje a população acredita em seu potencial, sabe de sua responsabilidade de contribuir, colaborar para que tenhamos uma cidade cada vez mais desenvolvida”, comentou o prefeito de Patos. Explicou que esse plano a ser desenvolvido em parceria com o Sebrae não prevê apenas crescimento na área de geração de emprego e renda, mas envolverá todos os setores da Prefeitura. Uma das propostas previstas é a regulamentação da Lei da Pequena e Micro Empresa, que beneficiará os pequenos empreendedores que querem iniciar um negócio na cidade. Nabor comentou que irá em busca de parceiros, a exemplo do Banco do Brasil, para que possa financiar os interessados, com orientação do Sebrae e equipe do governo municipal.
Destino ao shopping
Outro assunto discutido com Rafael, reunião que contou com a presença do gerente regional Sebrae, Aldo Nunes e da secretária municipal de Desenvolvimento, Eliane Araújo, foi o destino a ser dado ao Shopping Edivaldo Motta (Shopping Sebrae), que há mais de seis anos aguarda uma decisão sobre sua utilidade. “Há propostas para que funcione como shopping, campus da UEPB. O que interessa ao município é que aquele amplo espaço não permaneça ocioso, sem qualquer utilidade. Queremos que ele traga algum tipo de desenvolvimento para Patos”, desabafou Nabor.
Júlio Rafael considerou importante o encontro, que serviu para estreitar ainda mais as parcerias e discutir novas alternativas que venham solidificar cada vez mais o desenvolvimento de Patos. “Nessa discussão trocamos diversas idéias, dentre elas a de implantação de um sistema de compras que permita ao Município focar suas ações de compras na região e particularmente em Patos”, detalhou Rafael.
Sobre a Lei da Micro e Pequena Empresa, disse que traria grande vantagem para o empreendedor. Um dos aspectos por ele citados é com relação à abertura de um negócio. Hoje a pessoa leva em média 30 dias seguindo longo processo burocrático. Com a lei se criaria uma casa tipo cidadania, onde tudo poderia ser resolvido em 48 horas.
Sobre o Shopping, Julio Rafael disse ser a favor que a UEPB faça adaptações e instale ali seu Campus de Patos. “Nabor também gosta da idéia. A Universidade Estadual informou que está disposta a discutir novamente a proposta. Acredito que nos próximos dias estaremos sentados para resolver isso”, anunciou Rafael.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog