Por Célio Martinez
MATERIAL ESCOLAR - o Mercado velho atrai consumidores por causa do preço baixo
O Centro Comercial Darcílio Wanderley, ou Mercado Velho, como é mais conhecido, vem registrando um aumento de mais de 100% na movimentação de pessoas. O grande volume de pessoas que se espreme nas vielas e barracas tem uma explicação: o preço baixo do material escolar.
De acordo com alguns comerciantes, os preços mais em conta têm atraído centenas de pessoas, não somente da cidade de Patos, como também de cidades de toda a região. A estimativa até agora é a de que as vendas no mês de janeiro já cresceram mais de 50%, puxadas principalmente pelos produtos que compõem a lista de material escolar.
A diferença de preço de alguns produtos entre as livrarias e as barracas do mercado varia em torno de 100%, 200% e até 500%. Para se ter uma idéia, uma simples borracha que é comprada normalmente nas livrarias por 1,00 e até 2,00 reais, nas barracas do mercado são encontradas por 0,20 centavos.
Outro produto com preço bem em conta é a mochila escolar. O preço da mochila, ou bolsa, varia entre 50,00 e 60,00 reais nas livrarias, de acordo com o modelo. No mercado a mesma mochila ou bolsa é encontrada por até 30,00 reais. Vale ressaltar que a diferença no preço de alguns produtos pode ocorrer devido à qualidade da mercadoria. Mesmo assim, o consumidor pode fazer uma boa economia ao comparar qualidade e preço.
Para quem dispõe de tempo e gosta de pechinchar, com paciência ainda pode encontrar quem ofereça descontos, de acordo com o tamanho da compra. Diferentemente de anos passados, os comerciantes do Mercado Velho evoluíram e hoje oferecem também a vantagem da compra com os mais variados cartões de crédito.
Gente de todas as classes sociais é atraida pelos preços dos produtos que não deixam nada a desejar em relação aos encontrados nas grandes lojas do Centro. É só conferir. De quebra você ainda pode saborear um belo caldo de mocotó, ou de costela, em uma das dezenas de lanchonetes, que de regra dispõe dos mais variados sabores da culinária sertaneja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário