O gol contra feito pelo volante Alemão do Nacional de Patos, na derrota da equipe ontem (domingo 25) para o Treze, 1x0, parece ter mexido no brio do atleta, ao ponto deste pedir, ainda no primeiro tempo, para ser substituído. Por enquanto essa é a justificativa mais clara para o comportamento do gueirreiro Alemão.
Falhar é algo comum a qualquer atleta, seja qual for o esporte, aliás, para qualquer ser humano. A derrota para o Treze, quando o time de Patos só veio realmente sair para o jogo no segundo tempo, apesar da vontade do Naça de manter-se invicto na competição, por ter sido um clássico, o Galo jogando em casa, foi considerada normal e não deve tirar o ânimo do grupo, que volta a defender a liderança nesta quarta, 28, diante da Queimadense, no José Cavalcanti.
Dependendo dos resultados deste meio de semana o Nacional poderá terminar a rodada na liderança isolada por saldo de gols. Para essa partida dois desfalques certos no Canário: o zagueiro Alysson, que foi expulso contra o Treze e Marcílio (volante), que recebeu o 3º amarelo. Mas o banco nacionalino tem atletas que substituem bem esses dois jogadores.
Outro jogador, que está em processo de recuperação é o atacante Peixinho, um dos destaques até o momento do Nacional. O técnico Marcus Nascimento aguarda os resultados dos testes com o atleta para saber se poderá contar com ele nesta quarta.
Será uma quarta de bons duelos. Esporte vai à Campina Grande enfrentar o Campinense (Amigão); BotafogoxSousa (Almeidão) e quinta, 29, fechando a rodada, InternacionalxTreze (Almeidão).
Confira a classificação desse primeiro turno:
1º - Sousa, seis pontos; saldo 3 gols;
2º - Nacional, seis pontos; saldo 2 gols;
3º - Treze, seis pontos; saldo -2 gols;
4º - Campinense, quatro pontos, saldo 0;
5º - Esporte, quatro pontos, saldo 0;
6º - Botafogo, três pontos, saldo 0;
7º - Queimadense, dois pontos, saldo-1;
8º - Internacional, dois pontos; saldo -2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário