Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 13 de setembro de 2008

Nacional vence Sousa na estréia da Copa Paraíba


O Nacional de Patos-PB, desenvolvendo bom futebol, estreou com vitória diante do Sousa pela Copa Paraíba, pelo placar de 2x1. O jogo aconteceu na noite de ontem (sexta-feira) no Estádio Municipal José Cavalcanti, nesta cidade. As duas equipes entraram em campo bastante aguerridas, buscando o gol, o que contribuiu para um bom espetáculo. O público anunciado foi de apenas 427 pagantes para uma renda de R$ 1.190,00, apesar de haver muito mais gente no JC.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 33 do primeiro tempo. O volante nacionalino Eduardo fez linda jogada pela direita e cruzou para cabeçada certeira do atacante Delany, que voltou a defender o Canário do Sertão, depois de sua passagem na temporada passado pelo Esporte de Patos.
No segundo tempo as equipes voltaram a campo com a mesma determinação, sempre buscando o ataque. O time patoense levou mais perigo ao gol adversário e por duas vezes quase amplia o marcador, através do lateral direito Maicon, com uma cabeçada na trave e com o volante Alemão, que obrigou o goleiro do Dinossauro a fazer linda defesa. Aos 33 o atacante Dudu do Nacional pegou um rebote e chutou de primeira fazendo 2x0 para a equipe local.
Aos 44 o Sousa diminuiu depois de uma falha da zaga nacionalina, que não marcou durante cobrança de um lateral, permitindo que o atacante Jocivan, do Sousa, entrasse livre na grande área e chutasse sem chances para o goleiro César, um dos grandes destaques do Nacional, juntamente com o capitão Miltinho.
Ao final do jogo o técnico do Sousa, Washington Lobo, fez duras críticas à atuação do jovem árbitro Jordânio Reis, que foi auxiliado por Adailton Lima e Alan Delon. O quarto árbitro foi o patoense Miguel Félix. Jordânio aplicou cartões amarelos para Alysson, Israel e Eduardo, todos do Sousa.
Nacional: César, Maicon, Menezes, Alan, Alemão, Enercino (Renatinho), Daniel, Eduardo, Delany (Dú), Miltinho e Dudu (Novinho). Técnico: Marcus Nascimento
Sousa: Glebson, Caio, Marcos Paulo, Alysson, Israel, Camilo, Junior Angilin (Titã)), Ribinha, Manú, Felipe (Jocivan), Lázaro (Eduardo). Técnico: Washington Lobo.
Fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog