Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Terreiro pega fogo em Patos


O point dos forrozeiros mais animados do Brasil, Terreiro do Forró, em Patos-PB, vem recebendo imenso público apaixonado pelo ritmo que mais alegra o nordestino. Mais de 50 bandas de renome nacional se revezam em dois modernos palcos, oferecendo cerca de 80 horas de muito forró. Isso sem contar a programação do Terreirinho do Forró, local em que trios de forró pé-de-serra todas as tardes animam os turistas, que continuam a chegar à cidade para viver os últimos dias do evento, que termina na manhã deste domingo. Muitos aproveitam e driblam a segurança para fazer fotos com seus ídolos.
De ontem para hoje a precursora do forró estilizado, Mastruz com Leite, cantou velhos sucessos de sua longa carreira. Além de Mastruz, Matéia do Forró, Telengo Tengo, Mexe Ville e Saia Rodada, que sacudiu o Terreiro, garantiram a alegria do sexto dia de evento junino de Patos. Hoje Patos poderá bater recorde de público. Na programação a dupla sertaneja Bruno e Marrone. Estão sendo esperadas caravanas de todos os municípios do interior. Haverá shows também de Flor da Pele, Forró na Tora e Caviar com Rapadura.
Os turistas são convidados para mais uma edição da Drilha, a partir das 17h deste sábado. Um trio elétrico e Banda Asas da América arrastam os visitantes da Praça Edivaldo Mota ao Terreiro do Forró. A Drilha é uma maneira encontrada pela Gerência de Turismo da Prefeitura Municipal para oferecer momento de confraternização da população de Patos com os visitantes, que por dez dias invadem literalmente a cidade em busca de muita diversão.

Socorro
Uma equipe completa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se mantém a postos desde o início dos festejos juninos, prestando atendimento de primeiros socorros e transferindo as pessoas que necessitam de maiores cuidados médicos. Mas, até o presente, nenhum registro que causasse preocupação aos profissionais de saúde. Outro destaque tem sido da Polícia, com 120 homens somente no Terreiro do Forró, com bastante eficácia vem garantindo a paz deste evento junino de Patos, apontado como sendo o mais tranqüilo da Paraíba.

Assessoria
Foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog