Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 16 de junho de 2016

No Centro de Cultura



Perigo Neto lança exposição 50 anos de cores neste sábado, 18



Acontecerá na noite deste sábado, 18 de junho, às 19h, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, a abertura da exposição ‘50 anos de Cores’, do artista plástico patoense, Perigo Neto, a mostra contará com vários quadros de pinturas em tela que marcará os 50 anos de profissão do pintor.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Wandecy Medeiros, será um momento muito especial para a cultura patoense e os admiradores da arte poderão conhecer um pouco mais as obras de arte deste artista patoense.

“Estamos muito animados para esta exposição do artista Perigo Neto que mesmo morando no Estado do Ceará, possui uma grande relação emocional, intelectual e artística com a cidade de Patos. Perigo Neto possui uma habilidade muito interessante com os pinceis e seus quadros chamam atenção pelo intenso colorido e vem produzindo novas telas com o intuito de fazer uma exposição para marcar seus 50 anos de profissão. Então, convidamos todos os amantes da arte e da cultura para prestigiarem esta exposição que vem para abrilhantar ainda mais o nosso cenário cultural”, disse.

Perigo Neto é reconhecido por suas produções em toda a região Nordeste, principalmente pela característica de contar histórias da época do cangaço. Em Patos, sua principal obra são os painéis desenhados nas paredes do Terminal da Integração Regional (Ivan Lucena da Nóbrega), antiga rodoviária, localizado na praça da independência.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog