Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Funcionários do Hospital Regional de Patos concluem curso de Libras


 Funcionários do Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro, Patos-PB, concluíram nesta quinta-feira 19 o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), qualificação possibilitada através de uma parceria com as FIP – Faculdades Integradas de Patos, por meio de sua pesquisa e extensão.  O curso, ocorrido nas dependências da 6ª Gerência Regional de Saúde, foi ministrado pela especialista em Libras, professora Ana Karla, e teve duração de seis meses.
No encerramento foi feito avaliação, cada aluno apresentou uma canção na linguagem dos surdos, entrega de certificados e confraternização. Ana Karla elogiou a desenvoltura dos alunos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas que passam a ter um importante papel no atendimento aos usuários do SUS que buscam os serviços do HRP, e que necessitam dessa interlocução em Libras.
A capacitação dos funcionários também vem atender o que prevê a Lei Nº 10.436 e o Decreto 5.626 que exigem atendimento em Libras pelo profissional de saúde, segundo Ana karla. Para o diretor do Regional de Patos, José de Farias, o uso da linguagem por sinais dará grande contribuição na melhoria e segurança no acolhimento.


Marcos Eugênio (6ª GRS)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog