Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 17 de maio de 2016

Ex-diretor da UEPB é assassinado a tiros no Sertão da Paraíba

O professor Pedro Ferreira Neto, ex-diretor da Escola Agrotécnica do Cajueiro, do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba), foi morto a tiros em Catolé do Rocha, no Sertão do estado, a 411 km de João Pessoa, na noite desta segunda-feira, 16. As informações oficiais são de que uma dupla em uma motocicleta é suspeita pelo crime. Pedro conduzia também uma moto quando foi alcançado pelos dois bandidos que fugiram após os disparos.
 
A Polícia informou que já tem informações sobre o motivo do assassinato, mas não o revelou para não atrapalhar as investigações. 
 
A UEPB emitiu uma nota oficial sobre o assassinato e lamentou o crime que vitimou o professor, que trabalhou durante 34 anos na Escola Agrotécnica do Cajueiro, além de ter decreto luto oficial.
 
A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lamenta com profundo pesar o falecimento do professor Pedro Ferreira Neto, ocorrido no início da noite desta segunda-feira (16), em Catolé do Rocha. O professor foi vítima de assassinato, quando trafegava em uma motocicleta pela PB 323 e foi alvejado com tiros por dois indivíduos que se aproximaram em uma moto e efetuaram vários disparos.

Professor Pedro tinha uma história de décadas dedicadas à Escola Agrotécnica do Cajueiro, no Câmpus de Catolé do Rocha. Era conhecido por sua paixão pela Educação, sempre se empenhando a transmitir para seus alunos o conhecimento que poderia lhes garantir um futuro promissor. Cada aluno seu era para ele um filho, do qual se orgulhava por cada aprendizado e conquista.

O reitor Rangel Junior decretou luto oficial por três dias na Instituição, como manifestação de tristeza e reconhecimento dos serviços prestados pelo professor Pedro. Em virtude do luto, as atividades do Câmpus IV foram liberadas nesta terça-feira (17), para que a comunidade acadêmica do CCHA preste a sua homenagem ao docente em seu velório e sepultamento. Nas demais unidades da Instituição, as atividades transcorrem normalmente, resguardando o devido respeito ao luto institucional em memória do professor Pedro.

Rangel Junior também ressaltou o sentimento de dor que toma conta da UEPB neste momento, com a trágica morte do professor Pedro. “É a vida de um ser humano fantástico que se perde e deixa uma lacuna imensa. Professor Pedro era dos mais dedicados docentes da Universidade e deixa um legado de profundo amor pelo que fazia. Toda a UEPB está muito abalada com o que aconteceu”, frisou Rangel.

Pedro Ferreira Neto foi o primeiro diretor eleito da Escola Agrotécnica do Cajueiro, onde atuou como gestor por vários mandatos, tendo o último mandato sido encerrado no mês de março deste ano, quando foi substituído pela professora Kelina Bernardo Silva, eleita para o cargo. Também foi diretor do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA). A UEPB enlutada presta solidariedade aos familiares e amigos do professor Pedro e ressalta que o legado deixado por ele estará marcado com destaque e respeito na história da Instituição.

parlamentopb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog